quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pragmatismo

A gente atrai o que deseja.
Tanto faz se é pra si
Ou para o mundo
As palavras realmente têm força necessária para mudar tudo.
Não sei se é porque algo repetido muitas vezes se torna uma verdade
Ou por questão de crença
Pedir coisas boas sempre foi o caminho.
Mas nem sempre é simples.
Muitas vezes reclamar
Ou questionar as fatalidades da vida
São bem mais fáceis
E menos frustrantes
Do que sempre repetir que vai ficar tudo bem
Que o melhor ainda está por vir
Que existem bons planos pra todos nós
Que no fim tudo dar certo
E toda essa fé positivista de livro de auto-ajuda
Confesso que tem horas que da no saco.
Mas certo dia
Comecei ver a vida por outro lado
Ou a me enxergar pelo avesso
E pensei:
O que eu perco deixando de lado todo esse pessimismo
E me abraçando em coisas boas?
Sim,
Eu posso realmente não ganhar nada.
Mas e perder?
O máximo que poderia acontecer seria eu ficar frustrado
Mas uma frustração a mais na vida
Na altura do campeonato
Nem me faria cócegas.
Daí comecei a pensar e acreditar
Que realmente eu era abençoado
Uma pessoa iluminada
Que apesar de todos os exageros em relação ao azar profanados por mim
Eu era sim uma pessoa de muita sorte.
E fui acreditando
Acreditando de verdade
E com isso fui ficando
Ficando de verdade
Cada dia melhor
Cada dia com mais sorte
Cada dia mais em paz...
Eu sei que a vida é uma eterna roda gigante
Em que você nunca consegue ficar no topo o tempo inteiro.
Mas o importante é saber que até nos momentos lá embaixo
Tem que lembrar que o topo ta logo ali
Olhar pra ele e dizer: Espera aí que eu to chegando!
Mas pra mim
Não bastavam todas as provas que eu já tinha tido
Eu precisava de mais uma pra comprovar o poder do pensamento.
E foi quando meio que sem querer
Eu comecei então a desejar a tão sonhada felicidade
E o que aconteceu?
Você apareceu...

Nenhum comentário: