segunda-feira, 1 de agosto de 2011

É Pra Frente Que Se Anda

Olhar pra frente é uma dádiva pra uns
Mas ao mesmo tempo é um tormento pra outros.
Como é difícil seguir quando algo nos segura.
Realmente o novo é meio estranho.
Se agarrar no passado
Por pior que ele seja
Às vezes é até mais fácil mesmo
Do que partir para o desconhecido
E é assim
Pensando desse jeito
Que a gente se boicota
Arruma mil motivos pra não seguir
Não mover
E sim ficar preso a âncora da estagnação.
Quantas pessoas já não falaram:
“Ruim com ele, pior sem ele”
Só pra justificar aquele casamento
Ou namoro que não anda lá muito bem.
Não sei
Mas pra mim
Não existe nada mais triste que andar pra trás
Nada mais triste que o medo de seguir.
Pensar naquilo que já não é
Insistir naquilo que já foi
Voltar praquilo pro que não é mais
Deveria ser proibido por lei!
Não que coisas ou pessoas que fizeram parte do passado
Não mereçam uma lembrança
Ou estejam totalmente descartas de nossas vidas
Não, não estão.
Mas as coisas que fizeram parte do passado
E continuam sendo do mesmo jeito que eram no passado
Sim
Essas merecem ser banidas pra sempre.
Todo mundo precisa de algo novo pra seguir
Uma nova postura
Uma nova perspectiva
Um novo caminho
Um novo amor
Mesmo que tudo isso
Ainda seja feito de algo antigo
Que chega com um jeito diferente
E mesmo depois de anos
Se torna "novinho em folha"
A vida precisa é de novidades!
Eu particularmente digo isso com propriedade
Porque todas às vezes
Em que a vida me obrigou a seguir em frente
E eu insistir em olhar pra trás
Fatalmente
Eu tropecei...

2 comentários:

Priscilla Inocencio disse...

Me identifiquei... vc manda mto bem! Saudadesss.. bjss

Anônimo disse...

Tenho seu blog na minha lista de favoritos. Leio sempre! Preenche minha alma e muitas vezes verbaliza o que está engasgado em mim.
Parabéns!!! Grande Bj
Lis