quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vício

Se é um dia de sol
Ou uma noite de chuva
Tanto faz...
Eu aprendi a valorizar
O simples fato de ter.
Em uma existência que a falta é sempre mais percebida
Por que não reparar também o que se tem?
Não é que devemos viver sorrindo e agradecidos
Por temos uma cabeça pra sentir dor
Ou uma perna pra quebrar
Mas sim vermos no meio disso tudo, o que também existe de bom...
Sempre haverá!
A gente se pega em tantos detalhes
Em tantas coisas pequenas pra implicar
Pra reclamar
Pra sofrer
Por que não as percebemos também
Na hora de analisar o que temos?
O trânsito é algo horrível
Mas e o carro que estamos ou o dinheiro que temos pro ônibus?
Não é bom?
Acordar cedo é um sacrifício
Mas o sol que nasce todo dia
Ou ter um motivo bom para acordar
Não é um presente?
Sem bandeiras de conformismo
A insatisfação é o começo da mudança
É válida e necessária
Viver querendo mais tem seu lado bom
Mas vamos perceber tamnbém o que há em nossa volta.
Eu perdi muito tempo na vida
Tentando achar sentido ou razão para tudo que fazia
Tentando entender por que certas coisas eram do jeito que eram
Virou uma mania
Virou uma compulsão
Virou meu vício.
Tive que parar
Pra perceber quanto tempo perdi tentando entender
Coisas que simplesmente não davam pra ser entendidas
Eram sem razão,eram sem motivo
Não eram culpa minha...
E na busca por um novo sentido
Que eu descobri que já o tinha encontrado
E só daí
Só assim
Que eu percebi que ao contrário do que eu pensava
Viver
Desde o começo
Sempre foi o meu verdadeiro vício...

Um comentário:

Doni Lago disse...

Também estou nesse vício de viver! o que me faz acordar todos os dias para ver o Sol nascer é os objetivos...