segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Amor sem palavras, cinema mudo...

Como alguns sabem, eu discordo de tudo né, ou de quase tudo... Até mesmo quando não tenho sobre o que discordar, eu procuro assuntos para discordar...
E em uma dessas buscas por discordâncias eu vi que Avatar é o novo recorde de bilheterias, ultrapassando o tão merda Titanic.
Primeiramente quero deixar claro que não vi Avatar, porém eu o encaro como um filme “necessário” do ponto de vista tecnológico apenas isso. Nada mais
Seu antecessor do recorde, Titanic, não fugia muito da linha “filme chato” o que me fez chegar a seguinte conclusão: O filme para ser bastante visto não precisa ser bom, tem apenas que ter uma grande cobertura da mídia sobre ele, pois ambos antes mesmo de sua estréia foram feitos matérias falando sobre o orçamento milionário, da revolução e tudo mais.
Titanic pra mim é uma vergonha, pois como um filme com o roteiro pobre, erros de continuação e péssimas interpretações de seus atores principais (que são excelentes atores na realidade) conseguiu vencer 11 estatuetas do Oscar, dá pra entender? Na verdade sim, pois assim como Avatar teve uma cobertura absurda dos meios de comunicação massificando a mensagem de que o filme é imperdível, que é muito bom e ainda ganha forças por pessoas que são convencidas disso e ainda passam a notícia pra frente, criando uma verdadeira rede de mal gosto. Conheço tanta gente assim... Você não?
Eu como um grande amante do cinema, valorizo demais um roteiro bem escrito e interpretações bem trabalhadas, coisas cada vez menos comum nos filmes que fazem “sucesso”(existem algumas exceções como todas as boas regras). Não dá pra entender, como ao mesmo tempo em que evoluímos tecnologicamente, os filmes passam a ser cada vez mais pobres, quanto mais cores temos, menos dar para ver a feição dos atores, quando mais trilha sonoras gravadas em sons de altíssima geração, menos ainda temos falas decentes para apreciarmos.
O cinema é uma das poucas coisas que não está seguindo a evolução, pois com o andar da carruagem de colocar praticamente um jogo de Atari (péssima qualidade) para rodar em um Play 3 (excelente qualidade), estamos sim criando um novo movimento, o de trazer o cinema mudo de volta.

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

Confesso q não vi Avatar e q amei Titanic, mas como eu tinha 11 anos qnd isso aconteceu e mudei de ideia da última vez q revi o filme, com uns 16 anos, acho q vou esperar pra ver o dos ETs e depois te digo o q achei. Vou ver hj, aliás.

:)