terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Só pra ver se eu cozinho mais depressa...

Tenho recebido muitos pedidos em forma de cartas e telefonemas para escrever um texto em solidariedade ao povo do Haiti (mentira, ninguém pediu), porém não escreverei, talvez até porque na verdade eu nem sei sobre o que escrever, mas quero escrever sobre algo, isso é fato...
Aí, hoje o Brasil perde um dos grandes nomes da nossa TV contemporânea: O E.T, que junto com seu companheiro Rodolfo cantavam músicas e acordavam pessoas no programa Domingo Legal... (aqui entraria a música da banheira: “Eo, Eo, Eo, uparahuma uma aê, uparahuma uma aê” saudades da Luiza Ambiel)
Brincadeiras a parte a morte de alguém é sempre triste e confesso que quando tinha meus 13 anos eu achava graça neles dois e já cantarolei muito as suas músicas de duplo sentido em minhas festas de escola, mas o ponto aqui talvez seja o discutido na morte do Michael Jackson sobre nossa parcela de culpa ou talvez o que aceitamos passivamente na morte de alguns famosos.
Li que o E.T tinha ficado triste com seu afastamento da TV e consequentemente do sucesso que ela trazia e com isso tinha desenvolvido um caso grave de depressão que agravou assim a sua possível doença o levando a morte.
Aí eu pergunto quem tem parcela de culpa nisso? A pessoa apenas por não saber lidar com as barreiras que a vida causa? Nós consumidores de conteúdos que consumimos tudo que mandam pra gente sem ao menos questionar? Ou a mídia e os grandes veículos que colocam qualquer pessoa e as usam, exploram, dão aquele gostinho na boca e depois a cospem de uma hora pra outra? Nunca entenderei porque namorado de celebridade vira celebridade sem ter feito nada, todos querem a carona... Famílias que não se falam há anos, basta ter um sucesso que o amor volta, o perdão vem... O nome disso é carona no sucesso mesmo não amor...
Mas voltando, acho que no fundo, é um somatório de coisas, pois quantos exemplos como esses não vemos por aí? Quantos atores mirins quando crescem caem no muito das drogas por não saberem lidarem com sucessos? Quantas pessoas nós endeusamos sem merecimento (olha o Big Brother aí) e quantos “Zinas” ou outros seres do tipo o Pânico não lança? (Ronaldo, brilha muito no corinthias)
O que me deixa muito triste é o nosso papel nisso tudo. Em pleno séc 21 ainda aceitamos tudo que nós mandam passivamente, mesmo com internet e com todas as outras fontes de pesquisa continuamos consumindo todo ser digno de pena que a TV explora. sim... Pois pra mim programas como Gugu, Ratinho e Pânico exploram deficiências físicas e mentais de pessoas que precisam de ajuda e não de fama e nós... Bem pra nós, só nos sobra ficar órfãos de pessoas que não escolhemos,talvez só aceitamos... Lamentável

2 comentários:

Diego Jesus disse...

"mesmo com internet e com todas as outras fontes de pesquisa continuamos consumindo todo ser digno de pena que a TV explora. sim..."

A maior besteira que se tem dado tanto valor nesta nossa República das Bananas é a tal da " Internéti pá póbri "... você vai em casa de póbri ou nas Lan Hause da vida e o que podemos observar é que o que esse tipo de usuário vê na interneti é só Orkuti, Emeéssiene e funk, nem a tal de Wikipédia que aparece em qualquer pesquisa no google e é considerado ferramenta de pesquisa de burro a massa da internet tem conhecimento. É basicamente como dar uma navalha na mão de um macaco ( se corta todo mas não o que deveria ).
E como nós utilizamos este meio de maneira correta sabemos que este é o interesse final dos provedores deste poder, que é alienar cada vez mais a sociedade enquanto ainda sai de bonzinho e promotor do desenvolvimento tecnológico.

A sociedade não está pronta para selecionar o que lhe é entregue. Se nós que tivemos a sorte de ter um pouco mais de discernimento vemos um " Pânico " sabemos absorver o que é engraçado mas sem incorporar aquilo como exemplo ou cultura de verdade a grande massa não interpreta, apenas engole com embalagem e tudo...
Quando uma das nossa meninas ( apenas um exemplo, não sou tão machista ) vai à um baile e escuta " Eu vou pro baile se-se-se-sem calcinha " na próxima semana ela vai achar legal esquecer tal acessório para ser a "rebelde" da turma e se destacar em alguma coisa né ? ( todo mundo precisa de um pouco de atenção )
Mendonça, ia começar a entrar no mérito de como a mulher independente fode a sociedade atual, mas já tá de bom tamanho por hoje.

Bjú!

Meu Blog Chegou disse...

É isso aí, por isso q não vejo BBB. Mas confesso q leio EGO. Critico tudo, mas acho q faço parte do sistema...


Preciso ler mais livros.