segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Roubar? Sim... Xixi? Não...

É isso aí minha gente ou gente minha (se eu fosse político seria meu povo, gosto desse termo) o verão ta aí bombando como sempre, porém ta quente como nunca, os blocos de rua funcionando, praia lotada o clima de festa tomou conta da cidade e como sempre em toda época assim uma nova meta é inventada por aqueles que detêm o poder da cidade: O combate ao xixi (o grande vilão da vez).
O governo ou a prefeitura decidiu agora de uma vez só combater algo que já dura anos que já vem desde a infância quando as mães e pais mandavam os filhos mijarem na rua rapidinho porque se é criança não tem problema. Sim, aí vai a criança cresce e vira homem (alguns pelo menos é o que consta no cartório) e continuam fazendo. Estão eles errado, ou alias estaria eu errado?
Sim eu sei que é nojento mesmo aquele cheiro de urina misturado com cerveja que dá a todo lugar uma sensação daqueles bares da Lapa (um beijo para todos meus amigos que gostam de uma sujeira), porém será que é assim que se acaba com tudo?
O governo acha que colocando meia dúzia de banheiro na praia causando filas imensas para quem bebeu litros de cerveja acaba com o problema? Chega ser uma piada isso, assim como a pena de reclusão para aquele que vai se aliviar na rua.
Eu não defendo aquele que faz xixi na rua não, apesar de já ter feito em várias ocasiões (não me orgulho) mas sabemos que quando se bebe esperar o mínimo que for é um tormento.
Mas pera, a questão aqui não é essa. Tem que existir sim uma educação de todos, assim como ocorreu há algum tempo atrás com jogar lixo na rua, em que tudo foi solucionado sem penas grandiosas e sim com uma conscientização popular lenta e gradativa que pega desde a base da sociedade (crianças) e ai leva pra cima e não ao contrário como querem fazer com lei seca e cotas para universidade. Já cansei de falar, começar com as coisas de cima é apenas um paliativo, mas não resolve o problema em si.
Sem contar que é bem contraditório o esforço que fazem para pegar criminosos que fazem xixi, que beberam duas latinhas e depois dirigem que pararam em uma calçada mas deixam traficantes e assaltantes soltos por aí.
E o mais engraçado nisso tudo é que uma pessoa que faz xixi na rua porque está bêbada em um bloco de carnaval vai presa, paga multa e é praticamente humilhada... E o Arruda? Ah, o Arruda tem cagado na cabeça de todo mundo e vai muito bem obrigado...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

Concordo plenamente. Jamais deixaria meu filho fazer xixi na rua, acho a coisa mais nojenta do mundo. Como mulher, poderia dar lição de moral dizendo que se a gente consegue segurar, vcs tbm conseguem, mas já q a questão não é essa, não darei esporrinho. Hahahaha!