quarta-feira, 17 de julho de 2013

Usocapião

Minha vida é terra morta
Incerta
Deserta
Água parada que ninguém mexe.
Onde não acontece nada
Onde só mosquito cresce.

Lá eles vivem a vontade
Perambulam por todos os lados
Com tanto espaço constroem casas
Na minha falta de atitude já criaram sobrados.
Sem acontecimentos mantém excelentes carreiras.
Saem do mato
Ganham espaço
Trabalham todo dia
Formam famili
São filhos, pais e avós
Que almoçam aos domingos cheios de assunto.
E se sobrar um espacinho
Diferente do meu eu tão egoísta
Trazem até a sogra pra morar junto.

Daqui a pouco de mim mesmo serei expulso
Com repulso
De um modo avulso
Na porrada
Taxado de
“Dono de Terra infrutífera que não produz nada"
Sem chance de perdão
Vítima da minha própria decepcão.
Provavelmente
Mosquitos letrados
Com ajuda de Advogados
Alegarão que minha existência
Agora é usucapião.

Mas no fundo vai ser bom
Mosquitos são bem vindos
Criativos
Certamente construirão
Nesse espaço
Alguma coisa divertida
Bem melhor do que essa coisa sem graça
A tal água parada
Com tantas ideias empacadas
Que nunca me deu nada
Mas que cismei de me enganar que era vida...

Nenhum comentário: