terça-feira, 30 de julho de 2013

Desenho Sem Título

Por quantas e quantas vezes
Já não me perguntei
Como teria sido a minha vida
Se eu tivesse feito alguns detalhes diferentes...
E se eu não tivesse me atrasado naquele dia de chuva?
E se eu não tivesse ido naquela festa de penetra?
E se eu não tivesse perdido aquela prova?
E se eu não tivesse ido à praia naquele dia nublado?
Teria acontecido tudo que aconteceu?
Teria vivido tudo que vivi?
Teria conhecido todo mundo que conheci?
Na realidade eu não sei
E nem nunca irei saber
Mas prefiro acreditar que a vida tem planos para todos nós
E que todos esses imprevistos
E acontecimentos
Por mais estranhos e incapazes de serem compreendidos
São obras do destino para deixar tudo no seu devido lugar
Partes de todo um processo pelo qual se tinha passar.
A verdade mesmo pra mim
É que a vida às vezes é tão clara
Tão sincera
Tão na cara
Que quase esfrega as pistas
E os sinais nossa cara.
Mas não sei se por burrice
Ou teimosa
A gente não enxerga
Não aceita
E não entende
Que de nada adianta ser rebelde
Nadar contra a corrente
Dar muro em ponta de faca
E provar que dá pra ser diferente
Mesmo quando o mundo conspira pro não.
É preciso aceitar o destino...
Certas coisas simplesmente não são pra serem
E não importa a quantidade de simpatia
De moedas que se joga na ponte
De orações
Rezas
Oferendas
E pedidos que se faz
O que não tem que ser
Independente da sua vontade
Do seu choro
E da sua indignação
Não será e pronto...
Nada acontece por acaso
Cada piscar de olhos diz muita coisa
Por isso qualquer ato por menor que seja
É devidamente programado
Para ser capaz de mudar completamente o rumo de nossas vidas.
Não prego o comodismo
Nem o conformismo
De se aceitar tudo sem ao menos tentar
Questionar
Abaixar a cabeça para os acontecimentos
E ir conforme a maré .
Não!
Temos sim que sempre tentar
Ir além
Querer mais
Sonhar
Buscar
Porque somos sim livres
Temos sim o livre arbítrio para sermos o que quisermos
Porém dentro de uma infinita possibilidade de coisas
Que estamos destinados a ser e ter...
Porque na vida 
Pra mim
A única coisa certa é que:
A gente querendo ou não
O que tem que ser
Será...
E em relação a isso
(Mesmo com um possível lamento)
Nem eu
Nem você
Nem a sua infalível cruzada de dedo
Vai poder fazer nada
A não ser... 
Aceitar...

Nenhum comentário: