terça-feira, 23 de julho de 2013

A Vida é um Jogo

O Pacman me ensinou que “dopado” eu posso tudo, até comer todo mundo.
O Mario me ensinou a tentar e sonhar, porque é possível tirar moeda até de tijolo.
Mahjong me ensinou a olhar a vida pelas beiradas.
O baralho me ensinou a fazer cara de foda, mesmo quando tudo está uma merda.
Pacência me ensinou que paciência não serve de nada.
O Dominó me ensinou que mesmo que a gente passe algumas rodadas, no final as peças se encaixam.
O Street Fighter me ensinou que enquanto eu tiver tempo e energia, ainda dá pra acreditar.
E por mais que os tabuleiros deixem claro que mesmo eu estando bem
De uma hora pra outra eu posso perder tudo  e ter que recomeçar outra vez do zero.
Os jogos me ensinaram
Que enquanto não aparecer o “Game Over” no final
Eu ainda tenho chance de vencer...

Nenhum comentário: