quinta-feira, 18 de outubro de 2012

E Tá Com Quem?


“Comigo não tá”.
Acho que brincamos tanto disso na infância
Que acabamos por trazer essa brincadeira inocente pra vida adulta.
Pra mim hoje em dia
Essa frase consegue expressar exatamente
A postura de algumas pessoa nos relacionamentos.
Juro que não sei bem o que desencadeou isso
Não sei se foi a facilidade de se ter relações
A independência financeira
As redes sociais
Ou qualquer outra teoria da conspiração.
Mas isso não vem ao caso
A minha maior é:
Já chegamos a vida adulta
Calejados de tantos relacionamentos fracassados e decepções amorosas
Ou perdemos mesmo
Toda e qualquer capacidade de resiliência?
E daí
Perdemos o instinto de superação
E com qualquer problema que seja
Ficamos traumatizados por toda uma vida.
Só assim talvez dê pra explicar
Esse medo da paixão
Do sofrimento
Da decepção.
Ou essa coisa de fugir
De se apegar cada vez menos
De colocar um pé no freio quando as coisas estão caminhando bem
De não ligar
De não se envolver
De jogar
De testar a outra parte
De desviar o pensamento
E toda e qualquer estratégia para continuar a manter o foco no plano de não se envolver.
Como se apaixonar-se
E não ser retribuido
Fosse a pior coisa do mundo.
Tudo bem
Realmente é ruim sim
Amar sozinho
Planejar coisas e não serem recíprocas
Pensar e não ser pensado
Gostar sem ser gostado.
Mas será mesmo que vale a pena
Deixar de tentar
E perder tudo de bom que pode ser sentido
Já com medo do que pode acontece?
E assim
Esperando uma atitude do outro
Ninguém se envolve
Ou tenta não se envolver
Ou não assume que se envolve
E brinca de batata quente
Jogando pro lado
Pra cima
Pro baixo
Pra fora
A chance de se apaixonar
E viver o maior sentimento que podemos viver.
Agora a moda
O bom 
É ser frio
É não se apegar
É conquistar primeiro para aí 
Depois, quem sabe, ser conquistado.
Entre outras palavras:
O bom agora é não gostar de ninguém…
Pra mim tudo bem
Cada um faz o que quiser
E joga o que quer...
Por isso
Eu até aceito que no Comigo Não Tá da vida adulta
Vença aquele que não se apaixona por ninguém
Agora
Dizer que nesse caso
Quem vence também ganha
Aí não
Aí já é outra história…

Nenhum comentário: