terça-feira, 11 de setembro de 2012

Todo Segredo Esbarra Em Um Copo

“Nunca me dei bem com segredos
E nem eles comigo”
Dizia eu
Enquanto misturava mais uma dose de vodka
Com o que tinha pela frente.
“E quando eu bebo
Essa relação fica ainda pior”
Constatei no momento exato
Em que achava a mistura fraca demais.
A verdade é que eles
Os segredos
Sempre foram espíritos livres
Nasceram insubornidados
Tem algo a dizer
Por isso
Necessitam ser ditos
E o álcool tem esse papel de libertar.
A cada gole que tomo
Os segredos
Ficam mais fortes
Autosuficientes
Agressivos
Tomam vida própria
Imploram pra sair
Pulam da minha boca
E assim mesmo
Desse jeito impulsivo de ser
Se jogam...
E pra quem quiser ouvir
Falam tudo sobre eles
Contam toda a sua vida
Com a velocidade diretamente proporcional
Que encho outro copo…

Nenhum comentário: