segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Do Chão Não Passa


Tem momentos
Em que estamos tão autoconfiantes de nossa superioridade
Que só um tombo
Tem o poder de nos salvar.
Eu sei
Ninguém gosta de errar
Ninguém gosta de cair.
Cair machuca
Dói
Envergonha
Mas é importante...
Tem horas que as coisas dão tão certo
Os ventos estão tão a nosso favor
Que por um tempo
Esquecemos-nos que certas coisas são passageiras.
Perdemos o medo
Vamos mais rápido
Mais fundo
Pulamos etapas
Somos menos cautelosos
E achamos que a simplicidade vinda
Do passo a passo das coisas
É coisa de iniciantes.
É aí que o tombo entra
Para mostrar que por melhor que estamos na vida
Por melhor que somos em algo
Temos que manter a mesma cautela
Humildade
E ideais
Que tínhamos naquela primeira vez
Em que não éramos nada
Em que não tínhamos nada
E ainda não sabíamos nada.
Eu já caí muito
E irei cair pra sempre
Mas o importante
É que eu sempre me levanto.
Porque o tombo além de me dizer
Que eu não sou melhor que ninguém.
Ele também me mostra
Que o chão
Não é o meu lugar...

Nenhum comentário: