quinta-feira, 21 de junho de 2012

Amigos

Ser amigo é você não rir
Com a minha mania de marcar horário com a hora quebrada
E nem eu me irritar
Com sua mania da chegar atrasado.
Ser amigo é te esperar horas na porta de casa
Reclamar
Falar que não vou mais
Que você sempre faz isso
Mas acabar indo.
E depois você entender que eu quis ir embora cedo
Porque a festa nem estava tão boa assim.
Ser amigo é eu ligar para aquela pessoa
Que você me pediu para não ligar
E ainda sim
Por ver minha tristeza depois do telefonema
Ficar ao meu lado e falar que me entende.
Ser amigo é conseguir transformar um dia
Em uma furada gigantesca
E apesar disso
Só pela companhia
Ser um dos dias mais divertidos da vida.
Ser amigo é entender quando eu não puder estar com você
E ainda sim
Estando com tantas outras pessoas
Você lembrar de mandar uma msg dizendo: “Só falta você aqui”.
Ser amigo é discutir  horas por um motivo bobo
Ficar brigado para sempre
Mas no dia seguinte
Nem se lembrar do que aconteceu.
Ser amigo é às vezes não ver
Não falar
Não sair tanto
Mas mesmo assim
Continuar se fazendo presente.
Ser amigo é falar dos defeitos
Dizer quando está errado
Mas saber que aquela qualidade que nós aproximou
Vai ser sempre maior que tudo.
Ser amigo é ficar em silêncio
É confiar
É conseguir ser você mesmo
Falar o que pensa
Sem ter o medo do que vão pensar...
Até porque amigo não pensa nada
Amigo sempre entende...
Ser amigos é rir
É chorar
É ser sincero
É brigar
E depois perdoar
Por entender que ninguém nunca será perfeito.
E talvez
Ser amigo 
No fim das contas é aceitar que nem eu
Nem você somos muito normais
E talvez por isso
Que nos damos tão bem
A ponto de sermos assim
Tão amigos...

Nenhum comentário: