quarta-feira, 16 de maio de 2012

Taj Mahal

Tem algo que não te contei, mas aconteceu
Não contei por vergonha, ou por ser irrelevante
Mas aquele dia até foi realmente a data que me conheceu.
Mas eu... Já tinha te visto antes.

Vi você linda em uma foto
Romanticamente posso dizer que ali minha razão se perdeu
Mas a verdade é que até hoje eu não sei se eu que escolhi a foto
Ou se foi ela que me escolheu.

A verdade é que depois você já sabe de tudo
E no dia que realmente nos conhecemos, você mal me disse olá
E por anos eu passei revirando o mundo
Inventando desculpas pra gente se encontrar.

Eu dizia oi e você nada
Eu insistia e ficava sem resposta
E quando eu era chato e dava uma pressionada
Você mandava o tão usado: “deixar pra próxima”.

Cheguei até achar que você nem me merecia
Tava cansado de dançar a sua dança
Nem sei mesmo porque eu ainda insistia
Se na verdade eu nem tinha esperança.

Mas um dia foi diferente
Enfim, você deu ar da sua graça
E até hoje eu não sei o porque realmente
Se foi a falta do que fazer, ou por culpa da ressaca.

Só sei que tinha um samba
Que eu te chamei pra ir comigo
Naquela noite eu me senti o Bamba
E no Samba você foi mesmo sem ter ido.

Pra você ir eu te prometi carruagem
Falei que te levaria até de maca
Conversaria sobre maquiagem
E ainda escreveria uma placa.
 
Falei tudo que queria
Fiz uma grande cena
Mostrei tudo que sentia
Em forma de poema.

E ainda convidei para uma festa                             
Que eu te dei as coordenadas
Usei toda criatividade que ainda me resta
Naquelas palavras cruzadas.

Consegui enfim ao menos um encontro doce
Inventei um chopp porque não aguentava mais esperar
Mas o chopp não tinha nada de chopp
Só caipivodka de Morango com maracujá.

Mesmo a paixão já tendo nascido antes de mim
Naquele dia enfim se concretizou
E acredito que naquele momento que você me disse sim
Você também se apaixonou.

Conversamos horas sobre tudo
O universo a vida e tudo mais
Provavelmente se naquele dia acabasse o mundo
Certamente eu morreria em paz.

Descobrimos afinidades em comum
Combinamos nosso ano novo já em setembro
No domingo nos tornamos um
No estádio gritando pelo Flamengo.

Mal estava com você e já ia te perder
A sua viagem me deixou em choque
10 dias, era muito sem te ver
Pra me despedir, te levei pro rock.

Nunca os dias demoraram tanto pra passar
Na espera de te ter de novo comigo
Naquele momento eu não sabia mais falar
Quem era o homem, quem era o amigo.

Confissões eu deixava em seu celular
O plano de que tudo corresse bem
Se eu pudesse teria ido te buscar
Mas só podia dizer, volta logo vem...

E você voltou linda do jeito que foi
Aquela espera parecia sem fim
Queria te abraçar, te falar um oi
Ficar com você era tudo pra mim.

Dali em diante a gente não se largou
Onde ia um, o outro tava
Na minha vida, tanto fazia o que passou
O que já tínhamos sido não importava.

Sim a gente era diferente
Mas a vontade de ficar junto era maior
A gente foi amigo, confidente
E de figurante era quem estava a redor.

Mas não sei ao certo
Até hoje eu não entedi bem o que se passou
Mas talvez com a insegurança de não estar sempre perto
Algo entre nós desandou.

Não sei se foi o meu jeito distraído
Ou algo um pouco mais abstrato
Não sei se foi alguns dias que tinha saído
Ou meu mau gosto na escolha dos sapatos.

Não sei se foi meu grito de liberdade
Talvez não tenha explicado isso muito bem
Talvez tenha sido o excesso de sinceridade
Talvez tenha sido a falta disso também.

A gente foi se afastando
Cada dia uma briga, cada dia mais distante
A gente tentava mas não dava dando
Pra viver a mesma harmonia que antes.

Até que um dia tudo deixou de ser mágico
E a dor foi demais pra mim
Afinal, aquilo tinha que ser trágico
Trágico como todo bom fim.

Cada um foi para um lado
Depois de meses que pareceram anos
Era triste ver a gente tão afastado
Sem a sombra do que um dia já fomos.

A gente perdeu o contato
Não existia boa noite nem alegria
Sim, eu tinha que aceitar aquele fato
Mas ainda sim pensava em você todo dia.

A saudade machucava
Como se me cobrasse por não ter tentado ser
E a noite me confundia na hora que rezava
Se eu pedia pra você voltar ou te esquecer...

Meu sonho você invadia sem pedir
Desrespeitando o nosso acordo
Conseguiria eu viver sem seguir?
Eu tinha que tentar de novo!

Falei tudo que sentia
Nunca tinha sido tão claro assim
Você ainda achando que eu mentia
Logo agora que tudo se tornara simples pra mim.

Você ainda bem magoada
Disse que foi difícil de esquecer
Mas também foi bem clara
Disse que não dava mais pra você.

Algumas mágoas passaram
E paramos de pensar em quem errou
Não sei se na verdade as coisas voltaram
Ou na verdade nada nunca acabou.

Só sei que teve um cartão que te lembrava
Na época que éramos mais que dois
O estranho cartão que celebrava
O que poderia ter sido mas não foi.

E agora a gente vive desse jeito
Às vezes perto, às vezes distante
Em busca do que um dia foi perfeito
Mas sabendo que ainda existe chance.

O que sentimos ainda é forte
Tanto pra mim quanto pra você
Mas se dessa vez teremos mais sorte
Talvez só o tempo irá dizer.

E até hoje olhando para trás ainda não me toco
Juro que não sei dizer bem o que aconteceu
Ainda não sei se eu escolhi aquela foto
Ou se no fundo foi aquela foto que me escolheu.

Nenhum comentário: