sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nem Tudo a Vida Ensina

E a vida me ensinou
Que não adianta eu me defender
Tentar ser indiferente
Ou me preparar.
Porque no fundo
Eu nunca vou saber lidar com as decepções...
E a vida me ensinou
Que as pessoas são diferentes.
Que elas sim podem mudar de vontade
Atitudes
Ou metas
Por situações que eu nem imagino.
Ninguém é obrigado a querer sempre a mesma coisa
Por mais inconstante que isso seja...
E a vida me ensinou
Que todo mundo é diferente.
Que não é porque eu faço algo por alguém
Que necessariamente
Terei que receber isso de volta.
Todo mundo tem o direito de ser e agir como quiser
Independente do que eu esperava em troca...
E a vida me ensinou
Que certas coisas não dão pra se pedir ou cobrar
Elas têm que ser feitas naturalmente.
Não existe nada mais medíocre
Do que ter a obrigação
De ter uma conversa ao telefone.
Antes o silêncio
Do que a tristeza de uma conversa vazia.
E a vida me ensinou
Que eu não passo de um passatempo para as horas vagas.
Uma pessoa legal
Porém totalmente descartável...
Pera aí, to confundindo.
Quem me ensinou isso não foi a vida não
Foi você!

Nenhum comentário: