quarta-feira, 1 de junho de 2011

E Isso De Ser...

Eu já fui o que me diziam que eu era
Bom, ruim , chato, interessante
E mais tantos outros adjetivos do tipo.
Na verdade
Eu era uma verdadeira coleção deles
Cada dia mais criativos e carinhosos
Ao mesmo tempo pejorativos e esdrúxulos.
Até aí tudo bem
Todo mundo tem o direito de achar o que quiser
Mas o problema era eu acreditar no que me diziam
Minha avaliação passava a ser
A visão que o outro achava de mim
Veja que desleal eu era
Com quem eu não poderia ser
Logo comigo
Deixando que outras pessoas
Com outros valores
Crenças, culturas, que tiveram um dia ruim
Que nunca me entenderam bem
Julgassem o que eu era
Dessem o meu valor.
Tão patético eu já fui
Com aquele discurso de que não queria agradar ninguém
Que não precisava provar nada pro mundo
Só porque no fundo
Eu achava que eu não conseguia
Daí fugia de ser quem eu era
Na verdade mesmo sem saber quem era
Eu queria ser o inverso de ser aquele que me diziam que era.
Confundiam-me
Eu me confundia
Nessa hora
Eu já tinha crise de personalidade
Nem sabia muito bem
Se minha cor favorita
Ou o meu hobby
Era meu mesmo
Ou era o que alguém me disse que era
Daí cansei
Como um ator que cansa de um personagem
De ter essa busca incessante por aprovação
E resolvi me ser
E aceitar que se falavam
Que se eu era isso tudo
Ou só isso
Era muito mais uma questão de quem me via
Do que de quem eu realmente era
E assim
O meu valor deixou de ser propriedade do outro
E passou a ser meu
Eu passei a ditar se era bom ou ruim
Com a liberdade de quem conseguiu a ir além
Só porque aprendeu a não se julgar por ser exatamente aquilo que é
Resumindo
Veja só que simples:
Eu não parei de prestar atenção na opinião dos outros
Elas continuam importantes
Elas continuam necessárias
Elas continuam interessantes
Mas diferente de antes
Elas continuam sendo só opiniões...
Já não me definem mais...

Um comentário: