quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Simplicidade

O genial é o simples que ninguém nunca pensou
Eu sempre quis ser genial
Sempre tentei
Mas nunca pensei simples.
Era sempre coisa com asas
Robôs que matavam
Objetos que só inteligentes podiam ver
Mas que no fundo nem eu via.
Daí resolvi não buscar
Resolvi ser
O mais genial que poderia me tornar
Sendo eu
Mas continuei errado
Forçando um eu descolado que não existia
Buscando ser genial
Buscando ser diferente
Buscando pausa entre os pensamentos que eu não fazia
Buscando trejeitos para serem ditos
Buscando uma calma que não me pertencia
Uma sabedoria que não era minha
Buscando cada palavra que me tornasse diferente
E nessa eterna busca novamente eu me fudi
Nessa eterna sensação frustrada
Que o próximo que virá terá de ser o melhor
Eu me acabei
E mais uma vez desisti.
E dessa vez quase surtei
Dessa vez quase morri
Caí
Tão fundo que ninguém conseguia me levantar
Mas levantei
Ainda meio machucado
E assim, só assim
Tirei o peso das coisas
E de quebra das costas
E meio que sem querer
Fui sendo simples
Pois não tinha mais ser a pretensão de ser
E só sem ser
Passei a aceitar a pensar o que todo mundo já pensou
Mas que às vezes por preguiça ninguém fez
Ou fez... Não importa
Porque aprendi que para a mesma coisa existem vários jeitos
Iguais
Porém não únicos
De se pensar e saber.
E timidamente
Passei
Tentar às vezes
Falhar bastante
Acertar quando menos esperava
Errar mais do que devia
E acertar também sendo simples
E só aí que aprendi
Que isso tudo junto
É finalmente ser genial...

2 comentários:

Meu Blog Chegou disse...

TODO BOM, sério, achei o poema 100% genial, mas particularmente aqui:

"Tirei o peso das coisas
E de quebra das costas"

Maravilhoso.

Parabéns.

Unknown disse...

"Genial"