sexta-feira, 14 de maio de 2010

Só desejo...

Por quantas vezes já nos pegamos desejando muito alguma coisa que parecia impossível? Daí quando acontece, em alguns casos com o passar do tempo pensamos: “È, nada demais" e corremos atrás de um novo “impossível” para conquistarmos. Problema nisso? Pra mim nenhum, até porque acho sim que devemos ter sempre nossas metas altas para buscarmos sempre coisas melhores e procurarmos sermos pessoas melhores.
O problema é que às vezes acho que sofremos demais por essas metas, porque achamos que o “impossível”, o “difícil”, o “improvável” são essências para nossas vidas e quando não acontece é uma frustração que não tem tamanho.
Desejamos demais aquele emprego: Brigamos, estudamos, participamos de vários processos seletivos e quando ele vem à gente não fica satisfeito, quer outro ainda mais difícil.
E aquele amor? E aquelas pessoas que queremos ficar? Que casaríamos, teríamos filhos e seríamos felizes pra sempre? Sabe por que achamos isso? Porque não a temos...
Fico pensando que existem certas coisas que desejamos tanto, aprendemos tanto a querer, a ser fruto de cobiça que quando tivermos a oportunidade de ter, já não faria tanto sentindo. É como um homem que busca chegar no topo de uma montanha, mas quando ele chega lá e acaba, ele vê que o legal mesmo era desejar aquela montanha e todas as dificuldades que a fizeram chegar no seu topo. Conquistar algo dá a sensação de missão cumprida, e depois?? Depois do começo o resto é o fim né...
Acho que em certas situações somos como aqueles malucos que correm atrás de ônibus e ambulâncias, como todos os cachorros que correm atrás de carros simplesmente por correr, mas se um dia pegassem um, certamente eles não saberiam o que fazer... E será que a gente sabe?

2 comentários:

Unknown disse...

concordo plenamente com seu pensamente, mais ainda acho que se uma dia eu consequisse agarrar o carro de bombeiro o melhor seria descer e correr atras de um carro mais rápido.

Meu Blog Chegou disse...

Eu não faço a menor ideia...