terça-feira, 13 de abril de 2010

Em fevereiro tem carnaval...

Acho que nunca vivemos um período de tanto caos como esse. Ou nunca tivemos acesso ao período de tanto caos como esse e devido aos meios de comunicação bem mais integrados entre si, temos uma abrangência total dos fatos.
Muito vem se discutindo sobre o que aconteceu ao Rio de Janeiro em relação a chuvas e como o Estado e até mesmo o país está despreparado para Olimpíadas, Copa, Etc... Sim, eu concordo... Porém não podemos jogar o peso de uma catástrofe natural do tamanho que foi apenas em nossos governantes. Eles têm a parcela de culpa? Sim, mas são os únicos culpados? Acho que não.
Esse fato me atentou para a hipocrisia ou falta de discernimento que nossa legislação e sociedade têm em relação a alguns fatos. Chuvas a parte, acontecimentos estranhos tem acontecido nesse ano de 2010 com bastante freqüência e a relação da sociedade em algum desses assuntos me deixa preocupado.
A mobilização popular do caso Isabella foi algo exagerado. Tudo bem que o país queria justiça, queria que pessoas responsáveis pagassem por tamanha atrocidade e dor... Mas precisava daquele circo todo? Precisava pessoas sair lá do cu do mundo para ir pra porta do Fórum vaiar, tacar pedra ou até mesmo aplaudir todos os envolvidos nesse caso?
Por que não se usa essa “força popular” para rever a nossa legislação em que permite que crimes como esse ou do pedófilo que diagnosticado incapaz de viver em sociedade e ganhou liberdade após 4 anos de prisão por ter matado 6 crianças fosse solto por bom comportamento (na cadeia não tinha criança) e voltou a matar depois de dois meses de ser liberto afirmando em alto e bom tom: “Eu não consigo não matar”
Também acho hipocrisia nossa reclamar da violência, ou da guerra do tráfico e do jogo do bicho aí quando chega no carnaval, todos os juízes, meios de comunicação, famosos, policiais e a sociedade bate palma para todo aquele espetáculo lindo no sambódromo que na maioria das vezes é financiado por dinheiros bem ilícitos que sabemos muito bem de onde vem. Aí nesse momento é muito mais fácil a gente criticar a chuva e fechar os olhos para tudo mais que poderíamos mudar... È a vida

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens!!!!
Concordo com tudo q vc escereveu e lembro q a hr de fazermos algo ta chegando. A eleição. O voto e nossa arma mais poderosa, mas infelizmente a maioria não sabe usar!!!