terça-feira, 24 de novembro de 2009

Valor de um sonho

O que é valor? Em marketing essa questão é respondida facilmente como a percepção que a pessoa tem de quanto custa este ou determinado produto ou serviço.
Se continuarmos pensando na relação entre marcas, serviços e produtos percebemos o quanto essa relação beira a injustiça, pois enquanto se paga fortuna por algumas coisas entrando em prestações, passando por verdadeiros “sufocos” financeiros para adquirimos aquilo pra alguma dessas coisas não passamos de mais uma numeração no cadastro... Contraditório né?
E quando se trata de ser humanos? O que é valor? Até onde “vale” o valor de alguma pessoa pra alguém?
A balança de valores pra ser humano também é meio desproporcional por enquanto se da muito valor pra alguém a recíproca nem sempre é verdadeira. Às vezes se coloca sonhos e se faz sonhos baseado naquele valor e quando ele não volta de maneira igualitária tudo acaba... Alguém pode ter o poder de destruir nossos sonhos?
Os sonhos são destruídos mais facilmente que construídos, mas realmente é justo construir um sonho em cima de alguém? Alguém pode carregar o peso de ser responsáveis por nossos sonhos?
Isso não acontece apenas em relacionamentos propriamente ditos, mas quando falamos uma verdade para alguém como do tipo: “Ele não gosta de você...” Pronto, naquele momento mais um sonho é destruído... Mas por quê?
Normalmente nós temos a necessidade de apoiar alguns de nossos sonhos que são sempre abstratos em algo concreto como alguém, a opinião de alguém, algum aspecto financeiro e assim não damos o real sentido da palavra sonho que é simplesmente o de sonhar...
Mas voltando ao valor ou a falta dele eu não acho que se deve realmente medir o quanto alguém vale para nós, mas sim até onde alguém vale pra nós, o importante de tudo é sempre criarmos um limite que vai ou que acaba quando começamos dar valor pra alguém, mais do que damos pra nós... Simples né

Nenhum comentário: