quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dois mil e .....?

O Brasil ficou as escuras! Esse assunto já deu né... Mas o engraçado nisso, foi as inúmeras teorias que surgiram; falaram que foi culpa do Osama, falaram que foi culpa do Michael Jackson, que era jogada de MKT, que foram Hackers e a mais intrigante: Que era o fim do mundo.
Aí, falando em fim do mundo, essa semana estréia mais um filme catastrófico chamado 2012 que por ser dos mesmos diretores de Independence Day e o Dia Depois de Amanhã deve ser uma merda grande onde apenas os efeitos especiais salvarão... Vamos aguardar.
Mas hoje não estou aqui pra falar de cinema, nem de teoria das conspirações mas sim de Fim do Mundo... Estive pensando... Será que realmente um dia o mundo que nos conhecemos vai acabar? Sim, cientistas afirmam que o Sol, a água, entre outras coisas irão acabar ou ficar bastante escassas e com isso a raça humana não sobreviveria, mas a questão que pergunto é... Será a primeira vez que isso acontecerá?
Será que em alguns bilhões de anos atrás já não foi formada uma civilização como a nossa ou até mesmo mais evoluída, porém por algum motivo acabou?
Será que essa civilização não nos deixou algo como registros histórias ou coisas do tipo, mas que talvez por um subdesenvolvimento tecnológico nosso não fomos capazes de perceber o legado que não foi deixado.
Quantos papeis ou CD`S, DVD´s ou algum outro tipo de mídia que ainda não foi e nem será inventada talvez não tenha sido deixado em algum lugar, mas os homens na idade pré-histórica quebraram ou jogaram no fogo, como iremos saber?
Talvez o erro da outra, ou de outras humanidades existentes tenha sido o mesmo da nossa: O de se achar superior. Pois sim, nos achamos muito bons tecnologicamente porque inventamos um celular que faz de tudo, mas ainda somos dependentes de um único modelo de geração de energia, nos achamos superiores porque fazemos robôs ou filmes em 3D, mas que ainda não descobrimos a cura pro câncer...
Mas não vamos ter esse sentimento de inferioridade minha gente para com outras civilizações que já existiram, pois com certeza nossa geração deve se destacar em algo, nem que seja no quesito de destruir o mundo em menos tempo... Teremos um novo recorde?

Nenhum comentário: