quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Malhação 2010

“O destino é cruel”, “Deus não existe”, “Eu não tenho sorte”. Quem nunca ouviu isso por ai? É muito comum pessoas se fazerem de coitadas, de vítimas e colocarem a culpa no destino, no lugar onde nasceram, na família que vivem, nos amigos que tem... Será que a porra da culpa nunca é da própria pessoa?
Analisando bem as situações e a humanidade em modo geral, vejo que o fator sorte é importante sim, mas o fator “querer” é muito mais. Quantas pessoas que nascem na favela têm tudo para ser mais um número na estatística como diz Mano Brown, mas conseguem trabalhar, estudar, constituir família e deixar toda aquela história triste para trás. Do mesmo jeito, quantos rapazes de classe média que tem de tudo na vida para serem pessoas de bem, mas não querem, preferem não buscar nada, e jogam tudo fora na vida.
Vamos passar o tempo para algo mais “Malhação”, sim essa mesmo do seriado adolescente que dura anos. Tive que usar esse exemplo porque idependente da idade, esse tipo de atitude é bem adolescente, mas voltando... Quantas pessoas não vemos sofrer no meio de intrigas, de brigas, de fofocas, mas que aceitam aquilo tudo e sempre continuam ali se fazendo de coitada, será que essa pessoa é mesmo vítima de tudo aquilo, ou ela é tudo aquilo, porém não agüenta as conseqüências? Se é tudo tão ruim e injusto? Por que continuar naquele mundo?
Quantas vezes já não nos enganamos com discursos puritanos de vítimas oprimidas que se dizem totalmente discretas, que odeia falar mal de pessoas, mas é a primeira a contar a sua vida e a de outros para todo mundo, depois dizendo... Odeio fofoca, eles não me deixam em paz... Piada né?
Por isso, sempre desconfiem bem de quem é muito bonzinho e sorridente, mas vive no meio de sujeira, pois como diria Rousseau o "homem é fruto do meio que vive", e sigo o passos de outro Russo, só que agora o Renato que diz: “Comparamos nossas vidas, e mesmo assim... Não tenho pena de ninguém”
Baseando na frase do “Sucesso a Lama”. Será que um dia esse tipo de gente terá sucesso??? Ta na hora né porque a lama... Já tem de sobra... Vai gostar de chiqueiro assim no inferno...

Nenhum comentário: