quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Férias

Eu to tirando férias do mundo
Sabe?
De toda a angústia e preocupação
Com o que não vai adiantar me preocupar.
Eu to deixando as coisas serem mais leves
Mais imprevisíveis.
Cansei de tentar fazer o papel do tempo
E decidir o destino das coisas.
Tudo tem seu tempo
Querer adiantar só vai bagunçar tudo
Vai ser começar a ver um filme do final.
Eu to ficando mais em paz
Aceitando que certas coisas não tem que ser
Enquanto outras
Serão na hora certa.
Eu to fazendo as pazes com o passado.
Perdoando tudo o que não saiu do jeito que eu queria
Dando uma segunda chance pra quem merece
Entendendo todos que não pensam como eu.
Eu to ficando com mais fé
Mais esperança
De que as coisas podem ser boas hoje
E amanhã
Alias
To com a esperança de que tudo vai ser bom pra sempre!
Eu to parando de olhar pra trás
Pensar no que passou
To evitando olhar pro lado
Eu to olhando é pra dentro!
Parei com essa de comparar as pessoas
Todo mundo é único
A diferença é que faz a vida ser vista.
Eu to evitando falar o que não é pra ser dito
Parando de apontar os defeitos
De rir das limitações dos outros pra encobrir as minhas.
Todo mundo é limitado
De um modo exatamente proporcional
A um dom que tem.
Eu to me afastando do que não faz bem
De quem não quer e nem consegue fazer bem.
Das palavras desnecessárias
Dos comentários sem razão.
Eu to seguindo firme
To ficando mais forte sabe?
Engolindo todas as decepções e desconfianças
Agora eu acredito mais:
No amor
Na paz
E em mim!
Eu to sendo mais eu
Deixando todo o drama de lado
To acabando com esse exagero exageradamente exagerado
De “Meu Deus, eu não aguento”.
Eu aguento!
E vou aguentar quantas vezes mais for preciso
A vida me ensinou que enquanto minha única opção for ser forte
Eu serei...
Eu outras palavras
Eu to bem, sabe?
Feliz
Em paz
E vendo que esse lance de viver a vida numa boa
Pode ser bem mais legal do que eu achava...

Nenhum comentário: