sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Graça

Engraçado são aqueles dias
Que eu penso que nunca irão chegar.
Como uma sensação de alívio quando sinto dor
Ou um dia de sol no meio de um temporal.
Certos momentos
Sentimentos
E afins
São tão distantes
Estão tão longes de mim
Que dão a sensação de que é mais fácil o mundo acabar
Tudo dar errado
Acontecer algum imprevisto
Do que aquilo realmente acontecer.
Mas acontece
Os dias chegam
Os sentimentos acontecem
As pessoas se encontram
São apresentadas
Ficam íntimas
Tudo sai conforme o plano
E aí...  Já foi...
Surgem a necessidades de novas esperas.
Acho que isso é do ser humano
Essa necessidade de ter de sonhar.
Talvez isso que nos mantém vivos
A espera de metas e motivos para acordar todas as manhãs 
E ir a luta.
Imagina que saco é a vida de quem já realizou tudo que podia
Com mais o que irá sonhar?
O que mais terá pra fazer?
Eu queria apenas ser grato por tudo que já tenho
Eu tento
Juro que tento
Quase assino um contrato imaginário
Jurando para mim mesmo
Que se enfim tudo aquilo acontecer
Vou ficar contente
Completo
E vou mudar.
Mas não
Não mudo...
Acho que nasci com o defeito de simplesmente querer mais
Nunca me contentei em simplesmente sobreviver
Ou passar pela vida
Acho que nasci pra ser...
E assim sendo
Eu descobri que talvez
Os clichês estejam certos
E a felicidade é mesmo o caminho
É a busca mais propriamente que o encontro
E daí quem sabe
A minha vida pode ser considerada como tudo aquilo que acontece
Entre o momento inicial que desejo algo
Até o outro extremo
No qual eu torno aquilo realidade
Ou não...
Até porque pra mim
A graça mesmo
Vai ser sempre tentar!

Nenhum comentário: