quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Soldadinho de Chumbo 5

Não...
Eu não acho que a gente seja assim
Tão descartável
Para não termos tido nem uma despedida digna.
Depois de tudo que passou
O mínimo que a gente poderia ter feito
Era ter deixado aquela brecha confortante aberta
Do: “Quem sabe um dia”
Mas não deu...
Tudo bem
As histórias ou Estórias
Não precisam ter finais dignos e felizes.
O próprio Soldadinho de Chumbo está ai para lembrar isso
Que as mais belas Estórias de amor
Tem seus finais trágicos...
A verdade é que por mais apavorante que isso seja
O tempo passa.
Outros contos virão em nossas vidas.
Outros soldados aparecerão na sua vida
(Talvez com tênis melhores)
E bailarinas
(Talvez mais calmas)
Aparecerão na minha.
E sem querer
Como um instrumento do destino
Eles vão construir novas histórias
Em cima do nosso conto
Triste
E magoado.
Mas existe um porém.
A decepção me ensinou
Que a lógica nunca funcionou muito bem com a gente.
Por isso
Se tudo não sair como o programado
Não tem problema
Fica tranquila.
Eu sou capaz de sentir uma vida inteiro
E mesmo assim continuar em silêncio
Do qual eu só saí
Pra te contar que hoje eu lembrei
Como obviamente lembro todos os dias.
Mas ainda assim
Isso continua não mudando nada entre nós...

Um comentário:

Mariana Coelho disse...

Lindo!!