quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Boa Falta

E durante algum tempo a frase dita pro Camille Claudel:
“II y a toujours quelque choe d’abient qui me tourmente”
(Existe sempre alguma coisa ausente que me atormenta)
Sempre soou pra mim como eterna busca dolorosa.

Sempre me senti atrás de uma coisa:
Uma razão
Um propósito
Ou o sentido sobre tudo
Ao menos para validar a existência 
E mostrar que a vida estava sendo vivida na direção exata.

Em alguns momentos
Provavelmente pela busca desenfreada daquilo
Eu até encontrava esse pedaço
Esse preenchimento.
Essa parte que faltava...

E já a encontrei em vários formatos...

Já a achei em coisas
Ideologias
Momentos.

Já a achei em novidades.
Hobbys
Novos vícios.
Novas diretrizes.

E principalmente já a encontrei em pessoas:

A tal alma gêmea
O par perfeito
O amor de outras vidas
O pra sempre!
Entre tantos outros amores idealizados.

E confesso que por um momento me sentia pleno.
Preenchido
Tão preenchido e tão pleno
Mas ao mesmo tempo tão frágil
E vunerável
Que sentia falta da busca
Sentia falta de sentir a falta
E assim
A falta me passava a me faltar.

Até que eu entendi
Que o sentido da vida que eu tanto busquei
Talvez seja esse mesmo
O de não ter sentido
Não ter nada definido
Cada um viver o seu naquele momento
Ter o sentido por aquele período
E continuar a busca por essa falta eternamente
Como Sísifo no mito de Camus.

É preciso que alguém pichasse pelos muros da cidade
"A falta é importante porra!!"

Porque é o que nos falta que motiva.
O que nos falta que faz a gente acordar toda manhã e ser mais.
É o que nos falta que nos faz ser fortes.
É a falta que é nosso combustível para querer ser melhor
Ir além
Transpor nossa limite.

É essa sede que nos alimenta.
Nos mantém de pé
Superar o insuperável
Tentar o impossível
O improvável.
Dar a volta por cima.

É a falta que faz a gente querer dá o troco na vida
Se vingar de cada não.
Refazer todo fim.

A falta é nossa parte que falta
Que é moldada
Preenchida.

Que faz a gente se tornar quem precisa.
Descobrir novas coisas
Novos lugares
Novas pessoas.

Que nos faz descobrir o novo
A deixar do lado o outra vez
E aprender a recomeçar.

É na falta que a gente se supera
É na falta que a gente se encontra.

Quem tem tudo
Tem tanto que não tem mais nada.

Quem tem tudo não busca
Não sonha.
Não se realiza.

É pelo sonho que a gente luta
É na falta da ausência que a gente se fortalece

E a falta que nos mantém vivo
Nos faz quem somos...

Nenhum comentário: