sábado, 13 de janeiro de 2018

Assimila

Se eu fosse você me assimilava...
Afinal o mundo anda tão sem graça
Impaciente
Desinteressante
E desinteressado.
Que conversar como conversamos
Falar sobre tudo que falamos
Acaba sendo tão raro
Que não dá pra deixar ir assim embora
Sem tentar um pouco mais.

Se eu fosse você me assimilava...
Pegando a média do mundo
Meus defeitos são totalmente perdoáveis.
As qualidades 
Como habilidade com as duas mãos
Passam a ser louváveis,
E assim no pesar da balança
Com tanta coisa que vemos aí no dia a dia
Até que eu ser bagunceiro
Acaba sendo um pouco charmoso.

Se eu fosse você me assimilava...
Sou provavelmente um dos últimos românticos vistos por aí.
O das declarações
Das demonstrações
Das lembranças.
E apesar de não ter uma forma de demonstração de amor
Muito parecida com a sua
Ter a casa espelhada de presentes 
Até que não cai mal.

Se eu fosse você me assimilava
Fujo do clichê
Dos tipos já vividos e cansados.
Sou do tipo do inédito
Do improvável
Capaz de levar você pro outro canto da cidade
Só porque lá provavelmente tem o melhor pistache
E voltar cantando no carro alguma música do Michael Bublé
Como se tivesse ido na esquina.
  
Afinal
Se eu fosse você me assimilava...
Até porque em um mundo com tanta coisa
Com tantos traumas
Tantas portas
Tantas possibilidades
Tantas oportunidades
E tantas probabilidades...
Só de ter alguém que faz questão de ser assimilado
É sim
Um ótimo motivo para se assimilar.

Nenhum comentário: