terça-feira, 3 de agosto de 2010

Poetas

Tem muita gente que diz que é poeta
Só porque fala difícil
Adoram usar palavras complicadas
Acham que isso é ter um dom incrível

Falam de coisas que não mais se usa
E nesse erro eles persistem
O linguajar é sempre erudito
A mesóclise só pra eles existe

Gostam de ser sofisticados
Porque no fundo querem aparecer
Acham que o sentindo da poesia
É escrever e ninguém entender

Poesia é se expressar com sentimento
Procurar para a existência um sentindo
Não é escrever por escrever
Para que aquilo pareça bonito

Por isso gosto de ser claro
Não fico por aí contado “lenda”
Falo do que interessa
Quero que todo mundo me entenda

E assim eu tento ajudar
Na dor que a cada dia a gente lida
Daí prefiro ser simples
Porque de complicada já basta à vida

4 comentários:

Anônimo disse...

Dudu vc esta me surpreendendo!
Beijos Cibele

Paulinha disse...

Seus textos, poesias e pensamentos estão ótimos!!! Não deixa de pensar naquilo que te falei! bjksss

Caboclo letrado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossaaaaaa q surpresa ao ler seus textos, criativos como na época de facu, só que bem inesperados ao menos aos que pouco te conheciam como eu. Parabéns vc é a minha certeza de que a vida: a gente leva com leveza e ri dela sempre. Inteligencia sua.
Vc sempre fez piada de tudo e mostra que isso, não ti desmerece, não tira tua seriedade e nem o brilho d um futuro guardado pra quem corre pra ele, é só o seu jeito de reinventar o tradicional. Parabéns meu querido.
Abraços
Fernando