sexta-feira, 11 de maio de 2007

O casamento

Sarah e Alice eram amigas desde sempre, talvez antes mesmo de nascerem já eram amigas, era mais uma daquelas amizades que vem de geração em geração, das avós, para as mães até elas.
Tinham aproximadamente a mesma idade, por isso na escola sempre freqüentavam as mesmas salas, tinham as mesmas amizades, os mesmos gostos pareciam ser uma pessoa só, se queria procurar por Alice ia até Sarah e vice-versa.
O tempo foi passando e a amizade das duas foi ficando cada vez mais fortes, ambas decidem seguir a mesma carreira universitária e a trabalharem juntas.
Mas um dia, essa amizade antes inabalável começa a demonstrar uma certa pitada de fraqueza, é quando Edson um rapaz do trabalho passa a ser um problema na amizade das duas.
Edson era um rapaz jovem, muito bonito, inteligente e despertava o suspiro entre todos do escritório principalmente de Sarah.
E foi em um dia desses de filme com direito a chuva e tudo que Edson e Alice em mais um desses acasos do destino, puderam se conhecer melhor e logo após o primeiro beijo o namoro foi consolidado.
Sarah, não gostou nem um pouco do namoro e como quem já se afastará da amiga dizia pelos corredores da empresa:
-Eu não sei o que viu nela, juro que eu não sei.
O Ciúme de Sarah era visível e deixava Alice muito triste, pois ainda sentia muita falta da amiga, mas entendia a sua revolta.
O tempo foi passando e o amor do casal foi ficando ainda mais forte e a amizade das duas cada vez mais distante.
Em mais um de seus passeios românticos Edson pede Alice em casamento, que assustada aceita, pronto, ali estava decretada o fim de uma amizade de anos. Sarah fica possessa, não acredita no boato que escuta nos corredores e em um momento de total desespero vai à sala de Edson e diz:
- Vocês vão se casar???
- Sim, e eu estou muito feliz!
Ela não acredita no que escuta e rebate com um ar agressivo a afirmação de Edson
- Mas vocês mal se conhecem!!!
- Não importa porque nos amamos...
E Sarah não diz mais nada, apenas sai do escritório com a mesma voracidade que entrou, sai do prédio, não aceita ter perdido assim, chora por um dia inteiro e pede licença por não agüentar o ciúme que sente.
Voltando de sua Licença Sarah se surpreende com o convite de casamento deixado na mesa por Alice e no momento que ia rasgar a mesma aparece em seu escritório e diz...
- Não faça isso
- Isso o quê?
- Sarah, não rasgue, por favor
-Olha...
- Não Sarah, olhe você... Já passamos por tantas coisas juntas, tantas alegrias, tristeza, tantos momentos você é como uma irmã pra mim e não quero que nada nem ninguém estraguem isso.-Mas...- Deixe-me acabar... Quero você ao meu lado nesse importante da minha vida, quero que você vá ao meu casamento.
Alice dá um tapa sem mão em Sarah que apenas se cala, abaixa a cabeça e como quem reconhece o erro faz um sinal de sim, ainda tímido com a cabeça.
O tempo passa e Sarah pensa bastante nisso,tira conclusões, até que o grande dia chega.
Alice e Edson estão animadíssimos fazem uma cerimônia linda, super tradicional, com direito a coral, orquestra e uma festa para 500 pessoas após a cerimônia na igreja.
Sarah vai, e vai sozinha, mesmo sentindo, mesmo sofrendo, atende o pedido da amiga vai ao casamento e leva um jogo de panelas como presente aos noivos.
E o momento está próximo, Edson nervoso já espera por Alice há mais de uma hora no altar, até que a noiva chega, de vestido branco e tudo que tem direito, Alice está linda e é nesse momento que se vê uma lágrima caindo dos olhos de Sarah.
Enquanto o Padre faz toda a cerimônia a história das duas começa a passar pela cabeça de Sarah que impulsionada por um força vindo do além grita no meio da cerimônia.
- Não, eles não podem se casar.
Ao contrário de que ela via nos filmes, não teve nenhum “ohhhhh”, apenas um silencio irritante em que todos da igreja olhavam para mesma direção, para Sarah que não se abala e olha para Edson com um olhar meigo e piedoso, como quem quisesse se desculpar.
Alice não acredita naquilo, não acredita que a amiga tinha tido coragem para fazer aquilo e se movimenta lentamente em direção a amiga e diz bem baixinho:
-Achei que você nunca fosse pedir, e da um beijo daqueles cinematográficos em Sarah.
Para surpresas da igreja as duas saem correndo e fogem levando somente a roupa do corpo e o jogo de panelas que Sarah daria de presente aos noivos e depois disso, nunca mais são vistas. Uns dizem que são felizes outros dizem que não durou nem um ano.
Já Edson é visto freqüentemente em sites de encontro de namorada em que deixa bem claro em seu perfil que procura mulheres sem amigas.