segunda-feira, 2 de julho de 2018

Antes do Pôr do Sol


E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Espera encontrar alguma coisa nova?
Algo que ainda não foi dito
Debatido?
Uma pergunta que não formulei?
Ou um desabafo que não tive coragem de fazer?
  
E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Ainda tem curiosidade saber o que acho?
Quer saber um sobre minhas novas teorias?
Ou morre de saudade das minhas viagens?

E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Tem curiosidade de saber como estou?
Como tenho passado?
Se ainda escrevo ou algo pinto quadros?
Quer saber se seguir com meus planos?
Minhas metas e sonhos?

E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Espera que eu conte mais sobre minha vida?
Quer saber quem são meus novos amigos?
O que sinto
O que faço
Por onde ando?

E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Está buscando o sentindo de uma alguma coisa?
Precisa de uma resposta?
Um caminho?
Um sinal?
Ou um sentido no meio de tanta coisa que jamais fez sentido?

E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Tem curiosidade de saber se sou o mesmo?
Se mudei ou deixei de ser?
Se ainda tenho o mesmo jeito confuso?
Ou vem apenas por tédio?
Uma maneira simples (e levemente cruel) de passar o próprio tempo?

E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Tem curiosidade de saber se  eu já te esqueci?
Se ainda penso em você como antes?
Se lembro dos fatos
Dos momentos 
Das datas?

E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Espera encontrar sua inicial em alguma pista perdida?
Acha que vomitarei toda a verdade?
Acha que contarei algo coisa nova que nunca contei?
Ou é apenas a emoção de ler seu nome
Em alguma coisa nova que pode ter sido escrita pra você?
  
E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Sente saudades do passado?
Quer relembrar aqueles velhos tempos?
Sorrir da inocência que já foi isso tudo?

E Você?
Por que continua vindo até aqui?

Espera ler mais referências sobre tudo?
Mais dicas de filmes?
Algum livro interessante
Ou que eu te mande ouvir “Belle and Sebastian” dessa vez?

E você?
Me diz:
Por que continua vindo até aqui?

Por que você ainda se importa?
Por que você ainda pensa nisso?
Por que ainda lembra dessa história?
Por que quer ver seu nome escrito aqui?

..............................................................
(Responda!)

Ou ao menos me diga:
(pode ser com o seu silêncio)

Que não liga
Que não sente nada
Que não sorri
Que não fica feliz
Que é indiferente
Ou que não pensa o dia inteiro nisso.

Pra só assim
Eu perceber que realmente não faz diferença
E de uma vez por todas
Deixar isso pra lá
E conseguir parar de escrever de vez em quando

Só pra fazer você vir...

Nenhum comentário: