terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dicas Para Uma Vida Mais Leve

Não leve para tudo para o lado pessoal.

A maioria das coisas que as pessoas fazem com você, tem a ver com elas muito mais do que com você. Releve, perdoe e siga em frente, por mais que seja difícil, tente imaginar o quão complicado tudo também é para o outro lado. Não se cobre, não desconte em sua autoestima tire todo o peso de você e viva em paz.

Antes de se incomodar com o outro, olhe pra si mesmo.

Normalmente tudo que mais nos incomoda em outra pessoa é o que mais nos incomoda em nós mesmos e não conseguimos mudar.  Pare, pense, analise e seja a mudança que você também precisa no outro.

Não fique procurando sentido na vida.

Não fique esperando as coisas terem um sentindo para começar a fazer alguma coisa. A grande verdade é que você nunca vai achar esse tal sentido como uma formula mágica que irão te contar ou vai descobrir em um dia de meditação no Himalia. O sentindo da vida não existe. Você precisa achar o seu!

Não compare sua vida com outro.

Cada um tem um vivência, um jeito, uma cultura e uma história única de vida. Comparar sua vida com outra pessoa  sem levar em consideração as oportunidades, escolhas e condições que foram feitas essas escolhas é uma das maiores covardias que você pode fazer com você mesmo e com o outro.

Evoluir pode ter seus prejuízos.

Evoluir é se transformar, é crescer, se expandir. E assim quando evoluímos,  ficamos grandes demais para o mundo que vivianos antes, deixamos de caber no mesmo espaço que cabíamos, de pertencer a tribo que éramos. Evoluir é deixar pra trás, é talvez se afastar de pessoas e situações, evoluir é transformar o momento em passado, além de tudo também é deixar de ser.

Pessoas são diferentes

Pode parecer mais que óbvio,  mas vira e mexe nos pegamos dizendo “mas eu não faria assim” ou “eu nunca agiria dessa maneira”.  Realmente aceitar dentro de si que as pessoas são diferentes uma das outras é um ótimo caminho para relações mais saudáveis e duradores. Somos seres únicos, individuais, uma mistura mal formulada de qualidades e defeitos que nos fazer quem somos e é isso que nos torna tão fascinantes e especiais. 

Somos o nosso maior inimigo

Por mais que sempre estejamos culpando alguém ou alguma coisa por tudo que está de errado em nossa vida, a maior barreira que nos trava de realizar nossos sonhos é nós mesmos. Entender que o pensamento tem poder, que a fé pode tudo, que acreditar em si mesmo é obrigação e que se livrar do medo, das amarras e barreiras mentais é o caminho para vencer qualquer obstáculo, fara com que com tenhamos êxito em qualquer tentativa na vida.

Não se importante tanto com a opinião dos outros

Por quantas e quantas vezes deixamos de fazer nossas vontades, seguir nos instintos ou de encontrar a nossa maneira de ser feliz, simplesmente pela opinião do outro. Aceitar que cada um tem o direito e dever de ser o que quiser, fazer o que quiser, se vestir como quiser ou encontrar sua própria felicidade, é um grande passo para uma evolução. Os outros não sabem o que passamos para chegar onde chegamos. E sempre se pergunte: o que eles pensam de nós agora vai importar daqui a algum tempo?

O Tempo não cobra passagem de volta.

Viver preso ao passado ou se arrepender de uma decisão tomada é tão útil quanto tentar voltar no tempo. Uma das partes mais fascinantes da vida é entender que nela não existe ensaio, rascunho, que tudo é feito aqui e agora, sem espaço para volta, e que cada escolha por menor que seja pode ser responsável por consequências gigantescas no futuro. O "e se" não existe em lugar nenhum, só em nossa cabeça. Entenda que tudo até aqui foi exatamente como tinha de ser e que um dia iremos entender porque teve que ser assim.




Nenhum comentário: