segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Achismo

E pra mim você se acha
Quando acha
Que seu silêncio
Diz mais que qualquer palavra.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que alguma pergunta
Merece ficar sem resposta.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que gentileza
Tem a ver com vontade
E não reciprocidade.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que as pessoas tem que adivinhar
O que você está pensando.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que parecer
É melhor que ser.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que pode tudo
Só porque decide se é sim ou não.
  
E pra mim você se acha
Quando acha
Que sinceridade
É algo irrelevante.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que o seu tempo
É o tempo do mundo.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que certas pessoas
Não merecem sua atenção.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que nunca mudará de ideia.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que sua bipolaridade
Dita o ritmo de tudo.

E pra mim você se acha
Quando acha
Que a beleza é tudo
E vai durar pra sempre.

Porque a grande verdade
É que pra mim você se acha tanto
Que eu mesmo
Só te acho uma coitada.

Que se acha
Mas não se encontra...
Tá é perdida...
No meio de tanta superficialidade

Acha que é monte de coisa
Mas no fundo
Só fica no achismo.
Infelizmente
Só acha que é.
Na prática mesmo
Acaba não sendo nada... 

Nenhum comentário: