quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

E Se Nada Der Certo?

E se nada der certo...
Eu vou continuar vendo o mundo da mesma maneira.
Daquela forma otimista e irritante de sempre.
Com o sorriso no rosto
Que me mesmo cansado
Ensinou-me perante as adversidades da vida
Nunca se entregar.
Rir até das desgraças...

E se nada der certo
Eu não vou me lamentar.
Não vou chorar.
Não vou colocar a culpa em ninguém
Muito menos no mundo.
Não vou falar do destino
Reclamar da sorte
Nem esbravejar pelos cantos me  perguntando“ Por que?”.
Eu vou apenas ver onde eu errei
Aprender com os erros
E seguir em frente
Seja lá pra onde o “pra frente” der...

E se nada der certo
Eu vou mudar meu jeito de ver as coisas.
Verei o mundo por outro ângulo
Enxergarei uma nova perspectiva.
Tentarei novos caminhos
Prestarei atenção em tudo que chega.
Portas que se abrem
Outras oportunidades.
Pra enfim perceber:
Que entre o que é e o que pode ser
Existe um abismo inexplorado de possibilidades.

E se nada der certo...
Eu não vou me lamentar de nada.
Não vou me arrepender do que fiz.
Não vou remoer lembranças.
Pedir pra voltar no tempo
Nem desejar que nada fosse diferente.
Vou entender que tudo foi como deveria ter sido
Aceitar o que aconteceu
E assim tirar a força da tal saudade
Para construir novas lembranças.

E se nada der certo..
Eu me reorganizo.
Arrumo a bagunça
Jogo fora o que não presta
Boto no lugar o que ficou jogado.
Eu caio
Mas me levanto.
Limpo a poeira
Lembro todo dia que ninguém
Nem situação nenhuma podem definir o meu valor
E que o chão não é o meu lugar.

E se nada der certo...
Eu mudo meu jeito.
Revejo meus gostos.
Me acalmo e penso.
Paro de buscar desafios e procuro paz.
Paro de fugir do mundo
Pelo mundo
Por entre o mundo com a desculpa de me encontrar.
E me acho em mim.
Deixo de me importar com o que não tem valor
Paro de correr atrás de quem não merece
E enfim começo a valorizar quem realmente gosta de mim.

E se nada der certo...
Eu não vou ter medo de tentar de novo.
Não vou ter medo de me machucar
Me ferir
Me cortar.
Não vou ter medo de perder
Medo de errar...
Mesmo sem forças
Sem ajuda
Sem nada
Eu vou me reinventar!!!
Vou recomeçar
E assim serei um novo eu
Quantas e quantas vezes forem necessárias para dar certo.

E se nada der certo ...
Vou me orgulhar da vida que levei.
Das coisas que fiz.
De tudo que arrisquei.
Dos abraços que dei.
Dos beijos que tentei.
Dos sim que busquei.
Dos não que eu tive coragem de ouvir.
E das escolhas que tive peito pra fazer
Mesmo sabendo desde sempre
Que poderia não dar certo...

Porque no fim de tudo
Na minha despedida das tantas negativas da vida.
Eu vou: 
Sorrir 
Lembrar de tudo que aconteceu
Ter um orgulho absurdo do que vivi
E insanamente repetir pra mim mesmo que faria tudo de novo...
Não por teimosia
Mas sim por perceber que o importante sempre foi tentar
E que esse lance de dar certo ou não
Na altura do campeonato 
É algo totalmente irrelevante

Nunca passou de um mero detalhe...

Um comentário:

Anônimo disse...

Se nada der certo eu desaprendo volto ao inicio, volto para debaixo da saia da minha mãe e começo tudo novamente e novamente e novamente...

Adrian