segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Férias

E eu estou precisando de férias, sabe?
Da correria
Da urgência
Dessa obrigação quase nostálgica
De tudo ser pra ontem.
Do despertador que toca todo dia no mesmo horário.
Do mesmo caminho pra voltar pra casa.
Da sexta que se preocupa com a segunda.
De mal acabar o hoje já pensando no amanhã.


Eu estou precisando de férias, sabe?
De maneira bem clichê mesmo:
Pra olhar as cores que não reparo
As flores que não sei o nome.
Reparar no azul do mar que já conheço
No calor do sol que sinto todo dia.
E enfim agradecer a vida em minha volta
Com uma mochila nas costas 
E um sorriso no coração.

E eu estou precisando de férias, sabe?
Pra ver as coisas com calma
Viver cada segundo em seu determinado tempo.
Ser passageira dessa necessidade constante que é ser do mundo.
De não ter que pensar em nada
Ou tomar decisões.
De só precisar me preocupar com qual acompanhamento  pedir no almoço
Ou se saio de casa de rasteira ou de chinelo.

E estou precisando de férias, sabe?
Mas sem tristeza ou vontade de sumir.
Pelo contrário
Eu quero mesmo é aparecer para o mundo.
Pra me livrar do cansaço.
Do mais do mesmo.
Da repetição de cada dia
Da rotina que tenta se passar por acaso
Com imensidão de espaço que seu vazio ocupa.

E estou precisando de férias, sabe?
De lugares
Pessoas
Pensamentos
Planos
Músicas
Filmes
Fotos
Das Coisas empoeiradas na gavetas
E de toda parte de mim mesma
Que há tempos não sou mais.

Porque nada é definitivo
Tudo é só passagem
E eu vou sair por aí...

E eu estou precisando de férias.

Pra onde vou não me interessa
O destino é consequência
Só desculpa
Eu apenas preciso ir...

A ideia de reencontrar um novo eu
Já me fascina.




Nenhum comentário: